Nosso Blog...

Nosso Blog...

sábado, 18 de fevereiro de 2012

SE LIGA NESSA!!!!

Saúde divulga orientações para o Carnaval 2012

Acompanhe a produção de matérias que dão dicas e orientações a respeito de assuntos relativos ao Carnaval

Alertas sobre consumo excessivo de álcool e sobre misturas perigosas como energéticos e viagra são alguns dos assuntos abortados pela Rádio Saúde Web que estão disponível no Portal da Saúde. Veja também dicas com relação a fantasias para crianças e orientação sobre alimentação saudável para conseguir acompanhar todos os dias de folia e, claro, sobre o uso de camisinhas para evitar Doenças Sexualmente Transmissíveis.

http://www.webradio.saude.gov.br/noticia.php?codigo_noticia=PDMS120194

Com a chegada do Carnaval, as equipes do SAMU 192, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, se preparam para o aumento das diversas emergências em todo o País. Por causa do abuso de bebidas alcoólicas, cresce o número de acidentes de trânsito e de pessoas que precisam de atendimento por causa de má alimentação e falta de hidratação. Por essa razão, o coordenador de Urgência e Emergência do Ministério da Saúde, Paulo de Tarso, explica que, nesse Carnaval, o SAMU 192 vai montar esquemas especiais nas regiões onde há maior concentração de foliões.


Coordenador de Urgência e Emergência do Ministério da Saúde – Paulo de Tarso

"Além da Central e das equipes de atendimentos das ambulâncias básicas e avançadas, até a construção de postos médicos avançados que são postos descentralizados com equipe médica de enfermagem".


O Ministério da Saúde alerta que muitos acidentes poderiam ser evitados com alguns cuidados básicos. O coordenador de Urgência e Emergência do Ministério da Saúde dá dicas que como prevenir essas ocorrências.


Coordenador de Urgência e Emergência do Ministério da Saúde – Paulo de Tarso

"Vamos hidratar bastante. Tomar bastante água. Se é durante o dia, lembrar-se de usar o protetor solar para evitar lesões futuras e se beber álcool, beber sempre com moderação. E depois vá e volte de táxi para casa".


O coordenador de Urgência e Emergência do Ministério da Saúde, Paulo de Tarso, explica ainda que no caso de acidentes envolvendo vítimas, a recomendação é entrar em contato com o SAMU e seguir orientações da equipe de socorro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário