Nosso Blog...

Nosso Blog...

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Nós Indicamos - FILMES

 Filmes para problematizar o trabalho com crianças, adolescentes e adultos, sobre os temas das dinâmicas:


E a vida continua




Os primeiros momentos da epidemia da AIDS na história de um pesquisador e sua luta para isolar o vírus e alertar as autoridades para os perigos da doença. Semidocumentário baseado no best-seller de Randy Shilts.
Indicação:  Adolescentes e Adulto
Gênero: Drama
Tempo de Duração: 136 minutos
Ano de Lançamento: 1993

Somente elas
Conta a história de três amigas, que se juntam para enfrentar diferentes problemas, dentre eles a AIDS.
Indicação: Adulto
Gênero: Drama
Tempo de Duração: 117 minutos
Ano de Lançamento: 1995

Dopping - Drogas , história verídica mas com final feliz
O filme é a biografia do lendário Earl Manigualt, um brilhante e incomum jogador de basquete, que jogou a fora do futuro promissor ao se envolver com drogas e se tornar viciado. Tudo começa no Arlem, em 1959, onde o garoto é ajudado por Holcolm Rucker (Whitaker), um zelador que vê nele todas as chances de glória. Contudo, Earl se deixa levar pelas más companhias, e inicia uma trágica ligação com as drogas. Quem jogou com ele, antes do vício, afirma que ele foi o melhor de todos os tempos.
Indicação:  a partir de 14 anos
Gênero: Drama
Tempo de Duração: 120 minutos
Ano de Lançamento: 1996


Meninos não choram 
Saiba como Teena Brandon se tornou Brandon Teena e passou a reivindicar uma nova identidade, masculina, numa cidade rural de Falls City, Nebraska. Brandon inicialmente consegue criar uma imagem masculinizada de si mesma, se apaixonando pela garota com quem sai, Lana, e se tornando amigo de John e Tom. Entretanto, quando a identidade sexual de Brandon vem público, a revelação ativa uma espiral crescente de violência na cidade.
Indicação:  a partir de 14 anos
Gênero: Drama
Tempo de Duração: 114 minutos
Ano de Lançamento: 1999


A cura
Erik (Brad Renfro) é um garoto solitário que atravessa todas as barreiras que o preconceito ergueu e se torna amigo do seu vizinho, Dexter (Joseph Mazzello), um garoto de 11 anos que tem AIDS. Erik se torna muito ligado a Linda (Annabella Sciorra), a mãe de Dexter, e na verdade fica mais próximo dela que da sua própria mãe, Gail (Diana Scarwid), que é negligente com ele e quase nunca lhe dá atenção. Quando os dois garotos lêem que um médico de Nova Orleans descobriu a cura da AIDS, os meninos tentam chegar a este médico para conseguir a cura.
Gênero: Drama 
Tempo de Duração: 110 minutos
Ano de Lançamento: 1995



Nenhum comentário:

Postar um comentário